Melhores receitas para ganho de massa muscular

O desejo incessante de uma variedade sempre maior de pessoas com relação ao corpo consiste em conseguir receitas para ganho de massa muscular como forma de obter a forma física definida e forte pretendida.

Neste caso específico é preciso para conseguir a massa muscular magra livre de gorduras e com músculos mais fortes fazer uma quantidade bem elevada de ações e controles como iremos mostrar em seguida neste artigo.

Como obter massa muscular magra

Receitas para ganho de massa muscularEm primeiro lugar é preciso para adquirir a massa magra em seus músculos que você realize algum tipo de musculação que neste caso pode conter atividades variadas como a corrida, prática em aparelhos ou ainda o levantamento de peso.

É importante ainda que sejam feitos circuitos com exercícios intercalados realizando inicialmente os treinos de força – como o levantamento de pesos – deixando para depois as atividades mais aeróbicas como a corrida na esteira.

Esta ordem a ser seguida se justifica porque no começo do treino você terá mais ânimo para levantar os pesos e fazer a força que o treino de força exige. Estas atividades irão deixar o corpo mais aquecido permitindo na corrida ou caminhada posterior uma queima maior de calorias e gorduras.

Os exercícios físicos realizados em um período maior de tempo leva o corpo a se acostumar com eles fazendo com que a massa muscular não se desenvolva mais sendo que para evitar esta situação é importante variar as atividades feitas.

Neste caso é interessante a cada 3 ou 4 semanas alterar o peso utilizado por você nos treinos além de trocar as modalidades de exercícios a serem feitas fazendo com que o corpo fique constantemente buscando se adaptar e com isso construa bastante massa magra.

Para conseguir resultados mais efetivos se faz essencial ir à academia pelo menos 3 vezes por semana, mas tendo o cuidado de dar descanso de pelo menos 1 dia para os músculos que foram trabalhados.

Esta pausa é necessária para que as microlesões causadas pela musculação sejam regeneradas por meio da atuação da proteína no músculo levando ao seu fortalecimento e plena recuperação para o próximo treino.

Alimentação ideal para adquirir massa muscular magra

Mas estes detalhes relacionados com a malhação não são suficientes para que você obtenha o ganho de massa muscular pretendido sendo de fundamental importância uma alimentação correta e saudável.

Neste caso, as regras básicas de se alimentar a cada 3 horas evitando pular refeições e sem o consumo dos lanches que podem conter quantidades mais elevadas de calorias do que as refeições completas.

É preciso, também, consumir uma boa quantidade diária de proteínas para conseguir oferecer o suporte proteico necessário ao músculo para o ganho da massa magra além de abusar das frutas, verduras, legumes com o consumo de bastante água.

Todas estas recomendações e várias outras indicações de como se alimentar podem ser facilitadas por meio do e-book Receitas de Massa Muscular feito por uma nutricionista esportiva conceituada.

Clique na imagem para baixar grátis esse ebook

Clique na imagem para baixar grátis esse ebook

Neste material você vai ter acesso a todas as informações necessárias para potencializar o seu ganho de massa muscular bem como contará com mais de 200 receitas fáceis e saborosas para conseguir ter uma alimentação equilibrada e adequada aos seus objetivos de melhoria do corpo.

As receitas informam não apenas a maneira de preparar os pratos como também contém dados em cada uma delas das calorias que possuem bem como a distribuição dos nutrientes que cada uma possui.

Conclusão

Com isso, por meio das receitas para ganho de massa muscular você consegue de maneira bem prática potencializar os resultados de seu treino de musculação com uma alimentação adequada à melhoria dos músculos desejada por você.

Este assunto também é tratado neste outro artigo aqui . Este outro artigo pode ser interessante para você, veja também aqui

Baixe Ebook Grátis
"10 Erros Na Hora De Emagrecer E Ganhar Massa Muscular"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>